sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vintage



É uma moda retrógrada , uma recuperação de estilo .
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor " vintage ", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda '' pin-up '' é um excelente exemplo de " moda vintage ". Roupas com tecidos propositalmente " desgastados " também são chamados vintage , justamente por ter uma aparência de usado , antigo , de outra época.
Melhor esclarecimento : Wikipédia .



mais uma publicidade da Vogue , inspirada na moda vintage .

A moda vintage , é sempre comparada com a moda pin-up , porém Vintage não é apenas vestindinhos de estampas miúdinhas com uma cintura marcada e saia bem rodada ..
vintage tbm é decoração de lojas , de casas , de quartos ..
sempre tem aqueles tefelones verde-aguá bem antigo né ?
mas voltando ..

Não tem como pensar numa produção Vintage sem lembrar dos chapéus e da maquiagem né ?
então ai vai um pouquinho da make :



Reparem que os olhos numa maquiagem '' retrô '' tem como caracteristica sombras em cores claras , como por exemplo : areia .
e o que dá um destaque mais significativo , são os cílios , postiços ou não ..
completando com a marcação dos olhos em cima dos mesmos , tentando dá continuidade para que se forme um toque ' gatinha ' . Nesta foto reparamos que na parte de baixo , não há lápis preto , porém se observarmos melhor , é possível ver que existe uma pincelada suave de um laís esfumaçado marrom , que deu um pouco mais de destaque !
o blush já é uma regra , nunca poderemos usar uma cor muito forte , pra dá um ar de bronzeada , isso seria um erro gravíssimo , devemos sempre passar em movimentos circulares nas cores pêssego ou rosado , de leve , apenas pra dá uma imagem saudavel ..
e o batom , sempre pensamos no vermelho né ? mas caso não goste , ou esteja indo pra um lugar que não terá nada haver , opte por um gloss cereja ou nude .

pra finalizar , não poderiamos deixar de falar sobre uma figura muito conhecida dessa moda tão especial , tão bonequinha ..
e ao mesmo tempo , muito forte e sensual !

Dita Von Teese :




Espero que tenham gostado , temos muito o que esclarecer sobre esse assunto , mas acho que ficaria uma postagem longa demais e cansativa né ?
qualquer dúvida é só falar !

Obrigada
C.R

Comentários:

Postar um comentário